Saúde

Vacinação contra a gripe inicia na próxima segunda-feira, 04 de maio

Imagem Ilustrativa

Começa na próxima segunda-feira, 04 de maio, a campanha de vacinação contra gripe em São Mateus do Sul. Até o final da campanha, no dia 22 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar quase 11 mil pessoas que integram os grupos prioritários, o que corresponde a cerca de 1/4 de população do Município. Depois dessa data, o excedente de vacinas será liberado à população que não integra os grupos prioritários. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas foram vacinadas no Município.

O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus Influenza. O estado do Paraná vai receber 2,9 milhões de doses, que serão destinadas prioritariamente a: idosos; trabalhadores da saúde (pública e privada); crianças entre seis meses a cinco anos de idade; gestantes; puérperas (mães em até 45 dias após o parto); povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas); portadores de diabetes; imunossupressão; portadores de trissomias; pessoas que passaram por transplantes de órgãos; obesos; detentos; e funcionários do sistema prisional.

“Já estamos realizando a 17ª Campanha da Vacinação contra a Gripe e, desde que começou, conseguimos diminuir muito as internações decorrentes do vírus Influenza”, explica a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Rosângela Mendes Paul. “É muito importante que o grupo prioritário participe da campanha e se previna contra a gripe. A vacinação é gratuita e reduz muito as complicações causadas pelo vírus”.

Confira abaixo a programação de onde vão estar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde na primeira semana da Campanha da Vacinação (Clique na tabela para aumentar):


Fonte: Assessoria PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Estado repassa testes de Covid-19 para municípios e orienta procedimentos
Gestantes ficam sem atendimento especializado durante férias de obstetra
São Mateus do Sul identifica novas larvas de Aedes Aegypti?