O número de vagas ofertadas é equivalente ao número de alunos na lista de espera. O CMEI Iolanda Zene Vila, no antigo Colégio Integral, será o maior CMEI de São Mateus do Sul. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Com o início das aulas da rede municipal de ensino no próximo dia 14 de fevereiro, pais e alunos já estão nos preparativos para o começo do ano letivo. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com a inauguração de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), o CMEI Idalina Furtado Guimarães Ulbrich, no Parque das Tamareiras e o CMEI Iolanda Zene Vila, no antigo Colégio Integral, todas as crianças que estavam na lista de espera podem garantir uma vaga nesses dois locais. Porém a questão de georreferenciamento dos alunos à essas vagas está causando desencontro de informações.

Segundo Jorge Manfroni, secretário de educação, o CMEI no Parque das Tamareiras possui vaga para 180 crianças, sendo 80 delas já preenchidas e o CMEI no antigo Colégio Integral (que será o maior da cidade), possui 350 vagas, e pretende iniciar com uma média de 300 crianças. “Todas essas vagas ofertadas podem ser preenchidas por todos os alunos que aguardavam na lista de espera, alguns pais fazem solicitações de vagas para CMEI’s no centro da cidade e neste momento não dispomos”, diz. Manfroni ainda explica que a equipe da SEMEC fez ligações para os pais que residem próximos a esses CMEI’s, ofertando a vaga nos novos locais.

De acordo com Manfroni, muitas famílias aceitaram essa transferência, fazendo com que algumas das vagas fossem abertas em alguns CMEI’s no centro, entretanto, alguns pais optaram em continuar na mesma instituição. “Como é opção da família, não podemos retirar o aluno já habituado no espaço de ensino.”

A equipe da SEMEC informa que está realizando todo o procedimento de matrícula dentro da legalidade, seguindo o número de alunos em sala de aula para cada professor, garantindo segurança e uma educação de qualidade. “Alcançamos um grande objetivo que era disponibilizar as vagas a toda lista de espera, com muito trabalho e gestão dos recursos financeiros”, salienta Manfroni.

O prefeito municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, enaltece todo o trabalho desenvolvido desde o início da gestão para atender esta demanda, a qual vem de longa data no município. Luiz Adyr se coloca à disposição da comunidade para o diálogo e se você possui alguma dúvida em relação à essas vagas, entre em contato com o SEMEC através do telefone (42) 3912-7050. A secretaria está localizada na Avenida Ozy Mendonça de Lima, 255, antigo Colégio das Irmãs.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Peão mirim doa tampinhas de garrafa para projeto social dedicado a cães de rua
Jovens são-mateuenses embarcam para a Polônia em busca de aprimoramento cultural
Grupo Karolinka é aprovado no Festival Internacional de Rzeszów na Polônia

Deixe seu comentário

*