Artigo de Opinião

Vale a pena conflitar por assuntos políticos?

Há tempos que discussões sobre política são debatidas entre as pessoas. Debates são extremamente necessários para a possível democracia e liberdade de expressão que a conquista tanto foi lutada em nosso país.

Mas um debate é completamente diferente de um conflito. Hoje muitas pessoas fazem da política uma guerrilha entre ideologias e princípios. Pensar diferente não te faz estabelecer que apenas a sua concepção é certa, pensar diferente deveria possibilitar que os seus conceitos sejam discutidos, permitindo que você se torne crítico em inúmeras situações.

O que mais me preocupa são os conflitos extremistas que acontecem com pessoas ligadas a cargos políticos. A falta de discernimento entre discutir o que é necessário para uma determinada localidade só é aprovada se a pessoa pensa como eu. A falta de concepção de melhoria como um todo sempre é deixado de lado quando a pessoa é oponente de partido político.

Onde foi parar o verdadeiro sentido da arte de governar? Onde está o assenso de liberdade de se expressar visando à melhoria de um lugar onde todos vivem?

Precisa-se pensar no bem de toda uma comunidade, sem prioridades, desavenças e desculpas chulas. A partir do momento que isso acontecer, o progresso se tornará visível.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
“Acredite, você só vai dar valor para São Mateus do Sul quando for embora!”
As eleições estão aí e eu não sei em quem votar. E agora?
Já tive medo de falar