(Imagem Ilustrativa)

Trago essa imagem justamente para ilustrar a realidade de grande parte das árvores da área urbana de São Mateus do Sul. Quando olhamos para ela, em pé, bonita e aparentemente saudável, não imaginamos como é a realidade dela internamente. Essa imagem faz parte do Plano Diretor de Arborização Urbana de São Mateus do Sul e gerou repercussão até em outros países por mostrar justamente isso. A parte laranja mostra a podridão e o alto risco de queda.

Aqui na cidade também há um grande número de árvores de espécies invasoras, que podem causar problemas respiratórios em época de florada.

Com isso quero fazer o convite para todos os interessados pelas causas ambientais, e também àqueles que estão em dúvida sobre a retirada das árvores e o replantio, para estarem participando da audiência pública que falará exatamente sobre o projeto de Arborização, que será no dia 17 de dezembro, às 9h, na Câmara de Vereadores. Será uma soma de ideias!

“Ah mas esse projeto vai ser aplicado mesmo? Não é ladainha?”, aí que vem o nosso papel cidadão de fiscalizar e fazer as devidas cobranças e claro, exercer os nossos deveres de cuidados ambientais. Esse projeto é inédito no Brasil e somos privilegiados por tê-lo em nossa cidade.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Santo de casa não faz milagre? Ou santo de casa faz milagre?
A memória da nossa família
Pequena idade, grande responsabilidade