Acontecerá no dia 29 de setembro, na cidade de Rebouças, a quarta edição do Vibração Jovem, que busca reunir e confraternizar os grupos de jovens de toda a Diocese de União da Vitória.

De acordo com a organização, feita pelo Seminário Diocesano Rainha das Missões, o evento começará às 8h com término previsto às 17h, com a realização da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Walter Jorge. “Além da temática missionária nos jovens, em 2019 nós tomamos como padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões”, explica o seminarista são-mateuense Douglas Ribasz.

No dia da celebração haverá a abertura do mês missionário extraordinário, onde o Papa Francisco convida toda a comunidade católica para incentivar a vida nas missões. “Queremos incentivar os jovens cada vez mais nesse caminho”, afirma Douglas. A programação oficial é surpresa para todos os participantes, que se surpreendem em cada edição do evento. “Queremos exatamente isso, que todo ano seja uma novidade.”

A equipe divulga que o dia será de muita música e momentos especiais, como a palestra do Padre Jean Patrik – Pároco da Catedral da diocese de Guarapuava –, adoração ao santíssimo e caminhada jovem. A temática de 2019 será “Conhecemos e cremos no amor”.

“No evento os jovens poderão deixar se surpreender pela ação de Deus”, convida Douglas. Para participar, os jovens acima de 13 anos devem procurar líderes de jovens de suas comunidades que estão organizando o transporte para ir até o local. As inscrições vão até o dia 15 de setembro. A entrada para o Vibração Jovem será R$ 20, para custear o café da manhã, almoço e lanche durante a tarde.

Para mais informações entre em contato com as secretarias paroquias de São Mateus do Sul:

Paróquia Matriz São Mateus, contato no telefone (42) 3532-1465.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contato no telefone (42) 3532-2376.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, contato no telefone (42) 3532-5843.

Serviço

O que? Vibração Jovem 2019;
Quando? Dia 29 de setembro;
Onde? Rebouças;
Que horas? Das 8h às 20h;
Quanto? R$ 20;
Como faço para participar? Entre em contato com as secretarias paroquiais.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
28ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece em São Mateus do Sul
10º Ognisko marca a tradicionalidade polonesa nesse fim de semana
Celebrações especiais e teatro ao ar livre marcarão a Sexta-feira Santa no município

Deixe seu comentário

*