O evento é gratuito e está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo. (Foto: Alain Norie Guimarães/Reprodução Redes Sociais)

Gosta de praticar esportes ao ar livre? Então teremos um evento especial para você nesse fim de semana! Acontecerá nos dias 16 e 17, à partir das 15h, no Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), na Praça 8 de Março, a primeira edição do “Verão na Praça”, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (SMETUR). O evento busca incentivar os moradores de São Mateus do Sul na área esportiva, proporcionando uma nova atividade de lazer com acompanhamento de profissionais habilitados na área.

De acordo com Carlos Eduardo de Oliveira, coordenador técnico esportivo do município, toda ideia de criação do evento aconteceu entre a equipe da SMETUR, que acompanha todos os dias a forte movimentação dos são-mateuenses no ginásio, principalmente nos fins de tarde. “Como conhecemos e sabemos que existe o projeto de verão no litoral paranaense, nos inspiramos nisso e resolvemos trazer para a cidade algumas atividades físicas orientadas”, explica. O objetivo principal do evento é proporcionar atividades de lazer, desenvolvendo diversos tipos de modalidades auxiliadas por profissionais da SMETUR.

 Nesse primeiro sábado (16), a partir das 15h, haverá torneio de futebol sintético feminino (cada equipe pode inscrever sete participantes), torneio de vôlei de praia (trio) masculino (cada equipe pode inscrever quatro participantes) e bete-ombro categoria livre. Às 17h inicia o aulão de aerodance e alongamento com técnicas de pilates. Haverá também oficinas de skate. No domingo (17), às 8h, acontecerá a caminhada orientada, com alongamento.

O evento também acontecerá no próximo sábado (23). Às 15h iniciará o torneiro de futebol sintético masculino categoria sub-10 (cada equipe pode inscrever sete participantes), torneio de vôlei de praia (trio) feminino (cada equipe pode inscrever quatro participantes) e o campeonato masculino de trio de basquete (cada equipe pode inscrever quatro participantes). Às 17h inicia o aulão de aerodance e alongamento com técnicas de pilates.

A SMETUR informa que haverá premiações para os participantes do Verão na Praça e também aos campeões dos torneios. “O evento é inteiramente gratuito e está sendo organizado com muito carinho por toda a SMETUR. É algo novo que estamos trazendo para a cidade, e gostaríamos de contar o apoio de todos os moradores”, convida Carlos. Haverá também recreação para as crianças, com piscina de bolinhas e cama elástica.

Para dúvidas e inscrições, entre em contato no telefone (42) 3912-7054.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Morre o empresário são-mateuense José Stica Filho, aos 75 anos
Moedas olímpicas são trocadas em São Mateus do Sul
Audiência pública é realizada visando o início do processo de pavimentação do trecho que liga São Mateus do Sul a Irati