Política e Cidadania

Vereador Picheth é pré-candidato a prefeito de São Mateus do Sul pelo PDT

Foto: Gazeta Informativa

Foto: Gazeta Informativa

Nesta edição, o pré-candidato a prefeito em São Mateus do Sul, entrevistado pelo jornal Gazeta Informativa é o vereador Omar Raimundo Picheth Neto, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista). No total, são 9 pré-candidatos. O jornal abriu espaço para todos os pré-candidatos se apresentar aos leitores. Anteriormente, outros puderam expor suas proposições. Na sequência, outros terão a mesma oportunidade.

“A convite deste jornal de grande circulação, estou aqui para falar um pouco da minha história, as influências que me levaram para à atuação política até este momento, meus aliados, amigos e família que me permitiram esta oportunidade de ser pré-candidato ao cargo de Prefeito deste município”, diz Picheth, ao iniciar a entrevista.

Picheth acredita, que como pessoa, ele é reflexo dos ensinamentos de seus pais Suely e do saudoso Miguel, aos quais deve sua personalidade, “com quem aprendi ser pessoa honesta, jamais prejudicar o próximo e auxiliar a todos que o tempo me permitir, o que inevitavelmente me fez e faz uma pessoa pública e política”, completa.

Especificamente na política, seu primeiro contato foi auxiliando, vivendo e aprendendo ao lado de seu pai, “que foi um notório político que era combativo às injustiças, com que aliás ficou conhecido em São Mateus do Sul”, destaca.

Após, teve a oportunidade de atuar junto à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, ocasião em que conheceu várias pessoas, vários parlamentares, vivenciando a atuação do poder legislativo, experiência que até hoje permite ter amplo acesso junto ao Poder Legislativo e Executivo Estadual e Federal.

Depois de todo este período, “que me permito considerar um enorme aprendizado, em 2004 decidi, juntamente com minha família, dispor meu nome para a candidatura de vereança em São Mateus do Sul, eleições nas quais a população me deu a honra de seu voto, sendo então eleito. Desde então, passado mais duas eleições, ainda tenho essa mesma honra de representar a população são-mateuense como vereador”, comenta.

Nesta condição de vereador, segundo Picheth, descobriu que a melhor forma de fazer política é atender a população, o que se faz estando sempre disponível a ela, estando sempre presente da melhor forma possível, escutar suas reclamações, elogios e ideias, “pois é pela população que sou político e para ela que trabalho e sempre trabalharei”, frisa.

Também, pode afirmar que conviveu com três gestões do Poder Executivo, “cada qual distinta entre si e com suas características boas e outras nem tanto, o que dentro deste meu eterno aprendizado na política me permitiu extrair as realizações e atuações boas de cada um dos Prefeitos que podem e devem ser repetidas neste município, assim como saber de antemão seus pontos negativos e que de plano merecem ser afastados”, diz.

Porém, em que pese isso, “como vereador que sou e que possui o papel de fazer leis e fiscalização, há uma limitação que não me permite ajudar a população de São Mateus do Sul de forma mais contundente, o que certamente se tornaria possível fazendo parte do Poder Executivo e por isso a ideia de me candidatar à Prefeito do Município foi algo natural. Então, diante de minha história política, que minha família e o povo de São Mateus do Sul já me permitiu viver, aprender e escrever, bem como, com a certeza de que estou preparado para fazer parte do Poder Executivo é que concordei com a minha indicação e hoje sou pré-candidato para o cargo de Prefeito Municipal de São Mateus do Sul”, finaliza.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Eleições em 2018: e-Título é uma das novidades para o pleito nacional
Central de Combate à Desinformação do TRE-PR esclarece dúvidas acerca de diversos assuntos eleitorais
Atual prefeito concorre pelo PSDB em São Mateus do Sul