Religiosidade

Vibração Jovem 2018 reúne mais de mil jovens em momento de evangelização em São Mateus do Sul

Evento organizado pela Diocese da Igreja Católica chegou à sua 3ª edição e foi realizado em São Mateus do Sul contando com público recorde. (Fotos: Assessoria de Comunicação COMISE)

O Vibração Jovem chegou à sua 3ª edição e foi realizado no domingo (23), no Salão Paroquial da Matriz São Mateus, em São Mateus do Sul. O evento é organizado pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), da diocese de União da Vitória, juntamente com os coordenadores dos grupos de jovens de toda a diocese e de modo especial nesse ano, com os jovens das paróquias são-mateuenses.

“O encontro é organizado e articulado pelo COMISE junto à Paróquia que acolhe o evento com os grupos de jovens existentes, nesse caso o grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC) e o grupo de oração Paulo Apóstolo”, explica Douglas Ribaz, seminarista e membro do Conselho.

Anteriormente, o Vibração Jovem, aconteceu respectivamente, nas cidades de União da Vitória na Catedral Sagrado Coração de Jesus em 2016, e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul, em dezembro de 2017.

Segundo os organizadores, cerca de 1.200 jovens das 25 paróquias da Diocese de União da Vitória, além de jovens de dioceses vizinhas, estiveram presentes no evento de evangelização que objetivou o enriquecimento da dimensão da adoração na vida e caminhada de cada jovem na igreja.

A 3ª edição do Vibração Jovem, realizado pela primeira vez em São Mateus do Sul, teve início com a acolhida e recepção das caravanas pelos seminaristas. Em seguida, os participantes degustaram do café da manhã e a oração do santo terço.

“Foram dois meses de preparação com os coordenadores dos grupos de jovens de toda a Diocese de União da Vitória, sendo 13 cidades e 25 Paróquias. O evento contou com a representação de todas elas”, comenta Douglas.

Às 8h, os jovens acompanharam a entrada da Cruz e da imagem de Nossa Senhora juntos à apresentação das caravanas de cada cidade e paróquia. O evento contou também com a pregação dos padres Sidnei José Reitz, da Paróquia Nossa Senhor do Perpétuo Socorro, que palestrou com o tema: “exortação apostólica”, sobre o chamado à santidade no mundo atual e Elinton Costa, da comunidade Bethânia, que trouxe o tema do Vibração Jovem 2018, “viemos para adorá-lo”.

Com muitas músicas, danças, teatros e dinâmicas, os jovens foram envolvidos em um momento de evangelização e concentração, que segundo eles, passou muito rápido. No período da tarde, os jovens proveram uma caminhada por algumas ruas da cidade com o objetivo de mostrar a força e presença dos jovens na igreja e na sociedade.

A caminhada encerrou com a realização da Santa Missa às 16h, na Paróquia São Mateus, onde ao término da celebração foi anunciada a próxima sede do 4º Vibração Jovem, a Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Rebouças.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Paróquia da Vila Nepomuceno realiza o 10º Ognisko
Padre e Diácono tomam posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa e possuem muitos objetivos para a comunidade
Igreja Batista traz neste fim de semana grupo EMME para duas apresentações que buscam a evangelização

Os comentários estão fechados