Secretário de Indústria e Comércio vai à Lapa buscar apoio para vinda do ramal de gás. Na foto, Diretor de Indústria e Comércio da Lapa Sérgio Domingues, Secretário de Desenvolvimento e vice-prefeito da Lapa Joacir Gonsalves e Secretário de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul Eduardo Pinheiro Ferreira. (Foto: Rádio Difusora do Xisto)

O Secretário de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul, Eduardo Pinheiro Ferreira, o Edu da Rádio, esteve na última semana na cidade da Lapa, onde se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento e vice-prefeito da Lapa, Joacir Gonsalves e com o Diretor de Indústria e Comércio, Sérgio Domingues. O objetivo do encontro foi a formação de uma frente de esforço para conseguir trazer o ramal de gás da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) até São Mateus do Sul.

Edu afirma que como o ramal vem de Araucária e passará por Contenda, Lapa e Antonio Olinto, é importante unir-se por esse projeto. “Durante quase duas horas estive em reunião e pude apresentar o projeto que a Compagas nos encaminhou, que já está pronto e requer um investimento alto. Representantes da Compagas disseram estar aguardando a possibilidade de saber a demanda da utilização desses municípios”, afirma. 

Eduardo ainda repassou uma cópia do projeto do ramal aos representantes da Lapa, que afirmaram fazer um levantamento de empresas interessadas em consumir o gás da Compagas na Lapa. Segundo o Secretário, o gerente da Incepa, Kirtus Kampmann encaminhou um documento informando a demanda de gás que é consumida mensalmente, onde será anexado para chegar a um montante mensal, agilizando o processo da vinda do ramal à São Mateus do Sul.

No mesmo dia em que Edu esteve na Lapa, o secretário foi até a cidade de Contenda, porém no dia o Prefeito e o Secretário de Indústria e Comércio estavam em outro compromisso, mas já há uma previsão de uma nova visita ao município. 

Antonio Olinto será a próxima cidade a ser visita pelo Secretário

Outra cidade que será visitada por Eduardo em breve será Antonio Olinto. O Secretário agendará uma reunião com o prefeito Fabinho Machiavelli para que o município possa somar forças na busca da vinda do ramal. “Sabemos que o gás é o ponto chave para o desenvolvimento regional. Temos como exemplo Ponta Grossa, pois se fizer um levantamento de quando foi implantado o gás até os dias de hoje, foram inúmeras indústrias trazidas aquela região, já que é uma importante e barata fonte de energia”, diz. 

Fonte: Rádio Difusora do Xisto

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Rotary Club São Mateus do Sul inicia Campanha do Agasalho 2019
Atenção ajudantes do Papai Noel: cartinhas de Natal já podem ser retiradas nos Correios
Carreata em combate a pedofilia é realizada em São Mateus do Sul