O Danone F.C. está disputando a edição da Taça Planalto iniciada no final de 2021, estando atualmente nas semifinais deste importante torneio que engloba equipes do Paraná e de Santa Catarina. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A coluna Vivendo o Esporte, inaugurada na última edição da Gazeta Informativa (nº 342), tem como principal objetivo abordar histórias onde a prática esportiva transcende a realidade, servindo inclusive como fonte de inspiração para os jovens e demais membros da comunidade de toda a nossa região. Nesta edição, o aspecto especial seguirá ditando a tônica. O leitor irá conhecer mais sobre o envolvimento do são-mateuense Thyago Silveira com a equipe de futebol local Danone F.C., que tem proporcionado excelentes momentos de alegria e felicidade em sua vida.

Atualmente, a equipe está disputando as semifinais da Taça Planalto, uma importante competição que envolve equipes paranaenses e do estado de Santa Catarina. Thyago relembrou sobre o período de formação do Danone F.C. “O Danone surgiu a partir de um grupo de amigos que resolveu montar um time. Eu sempre estive presente, mesmo que em menor intensidade no começo, e agora tenho atuado na liderança do grupo. Em princípio, iniciei como jogador, além de dar uma força na organização, o que com o tempo foi se tornando cada vez mais presente e importante em minha vida”, destacou ele.

Breve histórico do Danone F.C.

De acordo com Thyago, as primeiras participações do Danone em competições se deram em meados de 2018. “Iniciamos esta trajetória participando de dois campeonatos municipais, conquistando um vice-campeonato no primeiro deles, e no segundo alcançamos as semifinais. No final de 2019, infelizmente surgiu a realidade da pandemia, ocasionando a ausência de competições e torneios para que a equipe pudesse participar”, explicou Thyago.

No dia 16 de janeiro, a equipe do Danone garantiu a classificação às semifinais da Taça Planalto, após empatar por 3×3 com a equipe do Viveiro Dufatto.

Retomada em 2021

O são-mateuense relembrou o processo de retomada das atividades, proporcionado pela estabilização do cenário de pandemia da Covid-19, observado no segundo semestre de 2021. “No final do ano passado, surgiu a possibilidade de jogarmos a Taça Planalto, uma competição muito tradicional na nossa região. Durante a pandemia, acabei assumindo a presidência do Danone F.C. Criamos uma diretoria organizada, através do qual aproveitamos as oportunidades e buscamos apoio. Fizemos um novo uniforme com o intuito de estarmos preparados à rotina de campeonatos, assim que fosse possível”, evidenciou ele.

O envolvimento transcendendo o esporte

Independente da escala ou dimensão, o envolvimento com a prática esportiva tem diversos aspectos profundos. Thyago recordou sobre um momento de bastante dificuldade vivido por ele e seus familiares, que ampliam ainda mais a importância que o Danone F.C. assumiu em sua vida. “O Danone é uma coisa espetacular, e para mim, principalmente, é uma coisa muito gratificante fazer parte. Depois que ocorreu de eu perder minhas amadas mãe e avó, em decorrência da pandemia, o Danone anima e alegra os meus finais de semana. Tenho grandes amigos de longa data ali dentro e a equipe também me possibilitou conhecer um pessoal mais jovem, de gerações mais recentes”, destacou Thyago.

O Danone F.C. disputa seus jogos no campo localizado no bairro da Vila Americana, um ambiente que tem reunido familiares e amigos em torno da prática esportiva.

O envolvimento de Thyago Silveira com o Danone F.C., equipe de futebol são-mateuense, vai muito além das 4 linhas do gramado, representando muitas alegrias em sua vida pessoal e na dos seus familiares envolvidos.

Estruturando-se em prol do esporte

Atualmente, o Danone F.C. conta com as equipes titular e de aspirantes. O grupo é composto por mais de 50 participantes, divididos entre os dois times citados. “Gostaria de agradecer aos que se envolveram desde o início desta jornada. Alguns nomes chegaram e outros saíram durante este tempo. O Danone irá fazer 4 anos em 2022 e, graças a Deus e a este esforço coletivo, a equipe vem se desenvolvendo e se fortalecendo cada vez mais”, agradeceu Thyago.

O futebol trazendo alegrias

A pandemia de Covid-19 representou uma mudança importante na vida de Thyago, assim como na de seus familiares. “Existem inúmeras histórias onde o esporte auxiliou na superação das dificuldades vividas por todos nós. A minha família participa junto do Danone F.C., com um envolvimento que foi transmitido ao meu pais e às minhas irmãs também. Ficamos muito felizes ao observar as famílias dos jogadores indo assistir aos jogos e a alegria dos atletas em participar e estarem juntos. É algo espetacular em todos os sentidos”, comemorou Thyago.

Quanto aos próximos passos do Danone F.C., o são-mateuense refletiu. “Estamos buscando nos fortalecer para no futuro disputar campeonatos maiores e mais concorridos, através do apoio muito importante dos nossos colaboradores que sempre ajudam e colaboram com o trabalho desenvolvido. Para mim, depois desse tempo participando na equipe, e agora exercendo um papel de liderança, inclusive como técnico, me faz bem demais. É gratificante ver todo o pessoal se esforçando e jogando com muita entrega. Isto faz bem para mim, para o meu pai, e para toda a minha família que também está muito conectada com o Danone F.C.”, finalizou ele.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus Futsal divulga nome de técnico e jogadores pré-selecionados
Palmeiras do Rio das Pedras é vencedor invicto da Taça Planalto 2018
Jovem futebolista são-mateuense assina contrato com equipe de Barcelona, na Espanha