Cidade

Vizinhos se unem para pintar voluntariamente calçadas, meio-fio e faixas na Vila Pinheirinho

A iniciativa voluntária não foi criticar a administração pública, mas sim ter um zelo pelo bairro que vivem. (Fotos: Acervo Pessoal)

Os moradores da Rua Ivan Ulbrich, na quadra localizada na Vila Pinheirinho, em São Mateus do Sul, se uniram para dar uma repaginada nas calçadas deixando o bairro ainda mais bonito. O objetivo da iniciativa foi padronizar a cor das calçadas e do meio fio. “É importante dizer que essa ação não é nenhuma crítica a administração pública, pois acreditamos que ter zelo pela nossa cidade é uma obrigação de todos”, explicam.

As pinturas iniciaram na segunda-feira (5), e cerca de 17 famílias colaboraram para que a ideia desse certo. “Começamos com poucas casas, e de repente mais moradores da quadra aderiram e apoiaram a iniciativa. Fizemos uma ‘vaquinha’ onde deu aproximadamente 100 reais para cada residência e nos finais de tarde todos ajudavam com a pintura. A melhor parte disso tudo é que todos os vizinhos que somente se cumprimentavam no portão, agora viraram amigos de boas conversas e churrasco”, afirmam.

Cerca de 17 famílias colaboraram no mutirão que iniciou na segunda-feira (5), na Rua Ivan Ulbrich, Vila Pinheirinho.

Além das calçadas e do meio fio, a faixa amarela que divide as duas pistas de circulação de veículos e a faixa de pedestres também foram repintadas, colaborando para o tráfego seguro das pessoas que por ali circulam.

Com o início do horário de verão, as tardes ensolaradas também facilitaram para as pinturas, unindo moradores de todas as idades que não mediram esforços para o trabalho voluntário em conjunto. “A ideia foi de todos os vizinhos da rua, e ficaríamos orgulhosos se esta ação fosse seguida por outros moradores dos bairros da nossa cidade”, instigam.

Que tal deixar o seu bairro mais bonito? A preservação e conservação dos locais de convívio público também é de responsabilidade cidadã, com a participação de diversos segmentos de uma comunidade.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Implantação de gasoduto em São Mateus do Sul será discutida em audiência pública
Paralisação da SIX segue eminente e Royalties indefinidos para município e estado
São Mateus do Sul faz parte da nova diretoria do APEPREV