Finalizou no dia 18 de julho a revitalização do posto de saúde da Vila Americana, localizado na Rua dos Imigrantes, 398. A ação social foi realizada pelos voluntários do Projeto Neemias da Igreja Assembleia de Deus, que vem realizando ações na comunidade, como a pintura das calçadas da Rua Nazaré no mês de maio. O próximo passo do grupo é a liberação para a pintura do ambulatório de saúde.

O Pastor Cleverson Silva explica que foram realizadas ações de jardinagem em frente ao Posto de Saúde com a colaboração de cinco voluntários do projeto. A Prefeitura Municipal também colaborou com a ação disponibilizando materiais como as mudas de flores que foram plantadas. “Agradecemos ao Juliano Amaral, diretor do posto de saúde por toda a atenção dada à nossa equipe”, enfoca o Pastor.

O voluntário Claudio Macuco Junior é grato à Deus pela disposição para poder ajudar a comunidade. “Nem sempre podemos contar com a ajuda dos governantes. Entendemos que passamos por uma fase meio difícil, e aí vem a ajuda dos moradores e de toda a população, para que possamos deixar nossa comunidade melhor, dia após dia, melhorando sempre”, destaca.

Sobre o Projeto Neemias

Criado em 2019, o Projeto Neemias – nome que faz referência ao personagem bíblico conhecido por construir os muros de Jerusalém –, o grupo de voluntários organizados pela Igreja Assembleia de Deus tem como objetivo conscientizar os moradores de São Mateus do Sul sobre a importância de trabalhos sociais e o cuidado com a cidade.

Além dos projetos que melhoraram a estrutura do bairro, os voluntários também participaram de ações epidemiológicas como a prevenção da dengue colaborando com a equipe de saúde. Pessoas de todas as idades podem estar colaborando com ideias e doações ao grupo, sendo incentivadas à também mobilizarem a sua própria comunidade.

Para colaborar com o grupo, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 98864-9592.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
CDL lança campanha para conscientizar a população sobre o uso das vagas de estacionamento no Centro de São Mateus do Sul
Lei que proibia o uso de celulares nas agências bancárias de São Mateus do Sul é revogada
Câmara aprova e prefeito sanciona novo perímetro urbano

Deixe seu comentário

*