Geral

Voo de balão surpreende sãomateuenses

No último domingo, 22, às 7h15, um balão de ar quente, modelo Convencional Gota, de uma empresa de Balonismo de Campo Largo (PR), despertou a atenção dos moradores de São Mateus do Sul e proximidades. O balão saiu do Ginásio de Esportes (Polacão) e terminou em uma fazenda na localidade do Fartura do Potinga, com um coquetel, com direito a champagne e um discurso sobre a história do balonismo. O passeio durou cerca de uma hora.

O balão para voar contou com a ajuda de dois pilotos: Mauro Chemin e Kaio Chemin. O balão sobrevoou o céu de São Mateus do Sul, com um grupo de 10 pessoas, sendo eles: Marcel Toppel, Felipe Augusto Lemos Muraski, Gelza de Fatima da Silva Zakrzewski, Adilson Citanski Zakrzewski, Rafael Toppel, Gilson José da Silva, Silvana Lara da Silva, Rui Eduardo de Paula e Silva, Gustavo Nicolai Fritzen e Wilmar Comnisky.

De acordo com o casal Silvana Lara da Silva, 37 anos, e Gilson José da Silva, 44 anos, ambos sãomateuenses, que participaram do passeio de balão pela primeira vez, a experiência foi única, indescritível e inesquecível. Silvana revela que sentiu bastante medo no início do voo, ao contrário de seu marido. “Não senti medo. É uma sensação de liberdade. Eu também já participei de outras aventuras, como rapel, snowboard, equiboard e outros. Adoro tudo isso”, conta Gilson.

“A emoção quando cheguei no local e vi aquele balão gigante ficou marcado na minha memória. Com certeza voaria novamente. Este passeio foi maravilhoso”, finaliza Silvana. Para Gilson, o melhor momento do passeio foi quando estavam acima das nuvens, só com o barulho do vento. “Nunca vou esquecer deste dia, pois foi a primeira vez e marcante”, completa Gilson. Para Silvana o melhor de tudo foi quando avistou toda a cidade lá de cima, segundo ela, foi um espetáculo.

Por Thaís Siqueira / Gazeta Informativa
Fotos: Arquivo Pessoal / Silvana Lara

(Foto/Reprodução capa 4ª edição do Jornal Gazeta Informativa)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul contará com unidade de formação em Agroindústria Familiar
Movimento católico do Terço dos Homens cresce cada vez mais em São Mateus do Sul
A natureza pede socorro!