Wagner Siben de Souza Wolff é o novo secretário de saúde de São Mateus do Sul. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Desde a última semana a Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul está no comando de Wagner Siben de Souza Wolff, novo secretário que assumiu o cargo no lugar de Marcos Alberto Diedrichs Filho, que atuava desde 2017. Wagner é formado em direito, pós-graduando em direito público e advogado.

Na experiência pública, Wagner explica que já atuou como diretor geral da Secretaria Municipal de Administração onde auxiliava todos os secretários. “Nos últimos meses estive acompanhando e auxiliando o meu antecessor em diversos temas relacionados à Saúde Pública, portanto, já estava familiarizado com o tema, facilitando a transição”, diz.

Os motivos que levaram Marcos para a exoneração do cargo foi o recente falecimento do seu pai, Marcos Alberto Diedrichs, vítima de infarto no dia 14 de outubro. “Por necessidade, assumi os negócios da família, que tem mais de 35 anos de história. O fato de eu já ter trabalhado com ele me permitiu de imediato assumir este compromisso”, enfoca.

Ações realizadas na antiga administração

Questionado sobre as ações realizadas durante sua administração, Marcos destaca a aquisição de veículos de pequeno, médio e grande porte para melhorar o atendimento a pacientes em tratamento fora do domicilio, em especial uma UTI móvel, equipada para atendimentos de urgência e emergência.

A administração também contou com o início da construção da nova sede do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, a ampliação do Ambulatório Washington Gusso – na Vila Prohmann – para atendimento à pediatria.

Na questão de urgência e emergência, Marcos destaca a implantação do Samu, de forma regionalizada com os municípios integrantes da 6º regional de saúde, em fase de conclusão, já tendo sido solicitadas as ambulâncias especificas do Samu com previsão de entrega pelo Ministério da Saúde ainda este ano.

A equipe também intensificou o trabalho com o público autista do município por meio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e informa que há planejamento para reformas em unidades de saúde, veículos e especialidades médicas.

“Agradeço, em memória ao meu pai, que mesmo desejando que eu trabalhasse com ele, sempre me incentivou em tudo que eu fazia, à minha família, ao prefeito Luiz Adyr, pela confiança e apoio e a todos os funcionários públicos municipais, em especial aos que me acompanharam exercendo a administração e coordenação da secretaria de saúde”, diz.

Novos planejamentos

Wagner menciona que após assumir a secretaria, busca firmar ainda mais o comprometimento da secretaria com a população. “O objetivo de todo gestor público deve ser prestar um serviço público de qualidade, e nessa nova função, essa será minha diretriz.”

O novo secretário enfatiza que em curto espaço de tempo, busca resolver os problemas de atendimento no Pronto Atendimento Municipal, aumentando o número de médicos disponíveis, e principalmente, buscar atendimentos nas áreas de ginecologia e obstetrícia.

Marcos Alberto Diedrichs Filho, ex-secretário de saúde.
Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul e região recorrem à União da Vitória por sangue
Nove médicos cubanos deixarão São Mateus do Sul
Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul inicia a campanha do Outubro Rosa

Deixe seu comentário

*