O resultado do novo escritório é a junção das empresas Arruda Contabilidade e Assessoria e Atualiza Serviços Contábeis. Da esquerda para direita: Amanda Caroline de Lima Ferreira, Eliandra Aparecida Olszewski de Oliveira, Maria Dione Gugelmin Arruda, Márcio Pettras Gugelmin Arruda, João Diorgenes Oliveira Wanda Bru, Andrelize Wanda Bru, Mônica Padilha Musialaki, Eliane Paula de Lima e João Wanda Bru. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Inaugurou no início de 2019 o escritório da WBA Contabilidade e Gestão Empresarial, empresa que une os serviços ofertados anteriormente pela Arruda Contabilidade e Assessoria e Atualiza Serviços Contábeis. A ideia dessa junção está sendo planejada há mais de 3 anos, onde os contadores Márcio Pettras Gugelmin Arruda e João Diorgenes Wanda Bru – proprietários dos escritórios citados respectivamente –, resolveram fortalecer ainda mais o comprometimento e responsabilidade das duas empresas.

O projeto dessa união dos dois escritórios tem como objetivo aumentar as possibilidades e portfólios de serviços, fortificando também a equipe de colaboradores capacitados em suas áreas de atuação. “A contabilidade mudou muito em comparação aos últimos anos. Hoje as leis são mais ágeis, exigindo mais conhecimento dos profissionais. Com essa união buscamos vir de encontro com essas mudanças e melhorar ainda mais o nosso trabalho”, afirmam.

Para essas transformações, os dois sócios estudaram e analisaram todos os pontos que deveriam ser reestruturados e desenvolvidos, garantindo o melhor atendimento aos clientes dos dois escritórios. “Nossas ideias sempre foram semelhantes, e dessa forma o resultado vem sempre mais rápido”, garantem.

Da esquerda para direita: Márcio Pettras Gugelmin Arruda e João Diorgenes Wanda Bru, sócios da WBA Contabilidade.

A WBA Contabilidade e Gestão Empresarial oferece o trabalho contábil tradicional para as empresas e planeja ainda esse ano atuar no ramo de assessoria, consultoria no âmbito financeiro e serviços administrativos – como a Business Process Outsourcing (BPO), responsável por finanças e controles gerenciais.

Atualmente, a WBA trabalha com uma média de 150 empresas, onde os proprietários demonstraram um retorno positivo com essa união dos dois escritórios. “Somos clientes da Atualiza desde o início e ela sempre mostrou muita eficiência por ser uma empresa contábil avançada. Com essa mudança a qualidade ficará ainda melhor, pois a equipe é responsável e muito comprometida com o cliente”, opina Márcio Luis Staniszewski, um dos proprietários das Lojas Leonardo.

A marca WBA Contabilidade e Gestão Empresarial.

Wilceu Kotrich é proprietário da Bituruna Auto Peças, e conta que confia no trabalho da Arruda Contabilidade há 28 anos. “A contabilidade é muito importante na parte fiscal e tributária com o governo, e precisa estar alinhada com o negócio de cada empresário”, diz.

Kotrich comenta que a principal responsabilidade na hora da contabilidade é única e exclusivamente do empresário que opta pelo serviço. “Você precisa entender o seu negócio e dessa forma investir em uma boa contabilidade. Há alguns anos eu realizo uma auditoria fiscal, e com certeza toda a equipe de contadores aprende muito com esse trabalho, e dessa forma minha empresa paga tributos mais justos”, garante.

Quer conhecer de perto o serviço oferecido pela WBA Contabilidade e Gestão Empresarial? Ela está localizada na Rua Dom Pedro II, 626, salas 01 e 03, andar superior das Lojas Leonardo, Centro de São Mateus do Sul. Telefone para contato (42) 3532-1000 e 3532-1884, e-mail: cliente@wba.cnt.br. Horário de atendimento, de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Um breve histórico de cada empresa

A Arruda Contabilidade e Assessoria estava localizada anteriormente na Rua Barão do Rio Branco, 1376, próximo a escola municipal Pedro Effco, e surgiu no ano de 1977 através do técnico em contabilidade Carlos Teodorico Arruda, pai de Márcio Pettras Gugelmin Arruda. Em 1990, Márcio iniciou suas atividades junto ao escritório e ao mesmo tempo realizou a graduação de ciências contábeis, fazendo uma pausa nas suas atividades contábeis de 1994 até 2002, onde atuou como gerente em uma indústria.

Logo após o falecimento do pai, em 2003 Márcio reassume a área de formação e passa a se tornar proprietário do escritório, fazendo com que essa tradição familiar se tornasse referência local na área de contabilidade.

A Atualiza Serviços Contábeis iniciou seus trabalhos em 2014 no mesmo local onde hoje está localizada a WBA Contabilidade. Ela planejada pelo contador João Diorgenes Wanda Bru após atuar desde os 20 anos em escritório contábil e conquistar a graduação em ciências contábeis em 2005. Com esse empreendimento, o proprietário buscava desenvolver uma empresa moderna, competitiva, com a busca constante de inovação.

Desde então, a Atualiza atua com comprometimento de oferecer tratamento diferenciado aos seus clientes, buscando qualidade nos resultados, oferecendo segurança na aplicação da legislação vigente, mantendo sua equipe sempre atualizada e oferecendo um ambiente de trabalho moderno e agradável para seus colaboradores.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A Promoção Chimarrão da Sorte da CDL de São Mateus do Sul também conta com o patrocínio da FCDL
Primeira semana da Colônia de Férias do Mundo Mágico foi sucesso
Lava e Leva Lavanderia inaugura franquia em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados