Educação e Cultura

Estudante vence concurso de educação ambiental

O estudante Kauã Metka Juliano, de 09 anos, aluno da Escola Municipal Doutor Paulo Fortes, de São Mateus do Sul, foi campeão da segunda edição do concurso de educação ambiental Tirolzinho Transforma.

De uma iniciativa da Laticínios Tirol, um dos maiores laticínios do Brasil, em parceria com a SIG Combibloc, uma das líderes mundiais na fabricação de embalagens cartonadas assépticas, o concurso buscou aguçar a imaginação e incentivar a prática de sustentabilidade, propondo a criação de brinquedos recicláveis, para alunos de 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

Com caixas de leite, Kauã criou “Patas de Dinossauro”, um calçado que imita o aspecto das espécies extintas há milhões de anos. Para a criação e o desenvolvimento do brinquedo, ele contou com a ajuda da professora Márcia Mizga.

Dos inúmeros trabalhos inscritos e enviados à organização, uma comissão julgadora interna, escolheu os finalistas, que foram à votação popular, no site da tirolzinho. Amigos e familiares fizeram uma campanha, que ajudou o estudante ser o mais votado. Ele recebeu 1.497 votos, sendo o vencedor do concurso. O resultado foi divulgado no dia 12 de janeiro e foi comemorado com muita alegria.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Alunos do curso de Química debatem sobre a criação de uma usina nuclear em uma cidade hipotética
Rainha e Princesas são escolhidas no 26º Baile do Pierogi
São-mateuenses realizam o primeiro dia do Enem