Esporte

XIX Festival de Mini Vôlei de Areia é promovido pelo Colégio Estadual do Campo Prof. Eugênio de Almeida em Fluviópolis

Torneio esportivo que há quase duas décadas é realizado no interior de São Mateus do Sul reúne dezenas de atletas de toda a região. (Foto: Acervo Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

O Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio de Almeida, no distrito de Fluviópolis, em São Mateus do Sul, promoverá no promove nessa quinta-feira, 29 de novembro, a 19ª edição de uma das suas principais atividades da modalidade em todo o sul paranaense, o Festival de Mini Vôlei de Areia.

O festival que é organizado pela direção escolar juntamente com os profissionais da educação que atuam no colégio, tem como principal objetivo oportunizar a participação dos alunos, despertando o gosto pela prática do esporte com fins educativos e propiciar o intercâmbio com outras escolas, objetivando a socialização.

As partidas são disputadas em seis quadras de areia com equipes formadas por trios de atletas divididos em quatro classes: (A) alunos nascidos em 2002 – 2003; (B) alunos nascidos em 2004 – 2005; e (C) alunos nascidos em 2006 – 2007 – 2008. Os jogos serão nos naipes feminino e masculino e nas categorias sub-16, sub-14 e sub-12.

Os atletas ao final de um dia repleto de jogos emocionantes são premiados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, e a instituição que mais somar pontos nas vitórias de seus alunos leva o troféu. Em 2017 a Escola Estadual Francisco Gawlouski, de Paulo Frontin, garantiu o troféu por equipes vencendo o maior número de partidas.

A equipe da Gazeta Informativa estará mais uma vez no evento e trará todas as informações sobre sua realização, junto de imagens e resultados das equipes campeãs desse tradicional evento esportivo de nossa região.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São-mateuenses sobem no pódio no Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais
São Mateus do Sul inaugura pista de skate
Passeio Ciclístico que homenageou Chico Pissolatto reuniu mais de 300 ciclistas

Os comentários estão fechados