Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

XIX Festival de Mini Vôlei de Areia é promovido pelo Colégio Estadual do Campo Prof. Eugênio de Almeida em Fluviópolis

Torneio esportivo que há quase duas décadas é realizado no interior de São Mateus do Sul reúne dezenas de atletas de toda a região. (Foto: Acervo Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

O Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio de Almeida, no distrito de Fluviópolis, em São Mateus do Sul, promoverá no promove nessa quinta-feira, 29 de novembro, a 19ª edição de uma das suas principais atividades da modalidade em todo o sul paranaense, o Festival de Mini Vôlei de Areia.

O festival que é organizado pela direção escolar juntamente com os profissionais da educação que atuam no colégio, tem como principal objetivo oportunizar a participação dos alunos, despertando o gosto pela prática do esporte com fins educativos e propiciar o intercâmbio com outras escolas, objetivando a socialização.

As partidas são disputadas em seis quadras de areia com equipes formadas por trios de atletas divididos em quatro classes: (A) alunos nascidos em 2002 – 2003; (B) alunos nascidos em 2004 – 2005; e (C) alunos nascidos em 2006 – 2007 – 2008. Os jogos serão nos naipes feminino e masculino e nas categorias sub-16, sub-14 e sub-12.

Os atletas ao final de um dia repleto de jogos emocionantes são premiados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, e a instituição que mais somar pontos nas vitórias de seus alunos leva o troféu. Em 2017 a Escola Estadual Francisco Gawlouski, de Paulo Frontin, garantiu o troféu por equipes vencendo o maior número de partidas.

A equipe da Gazeta Informativa estará mais uma vez no evento e trará todas as informações sobre sua realização, junto de imagens e resultados das equipes campeãs desse tradicional evento esportivo de nossa região.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: